Áreas de Atuação

Uma breve descrição de nossos serviços

De maneira simples e pratica , você tera um breve resumo das áreas que atuamos.

E em detalhes

Enviando uma e-mail para nossa equipe de arquitetos de tecnologia da informação, iremos custumizar as melhores soluções para sua empresa

Segurança da Informação

VPN | CheckPoint | FortNet | Firewall em Linux | IDS e IPS .

SOC

ELEVE A
CIBERSEGURANÇA
DA SUA EMPRESA
AO NÍVEL MÁXIMO

Descubra como proteger dados sensíveis do seu ecossistema digital, monitorar possíveis ameaças e combater ataques de forma eficaz.

Já tem um SOC [Security Operations Center] ou está
começando a desenvolver a cibersegurança da sua
empresa? A CYLO tem a solução ideal para você.

CENTRO DE OPERAÇÕES
DE CIBERSEGURANÇA [SOC]

É a união estratégica de uma equipe qualificada, com ferramentas e processos, que tem por objetivo proteger as organizações.

MAS AFINAL, PARA QUÊ SERVE UM [ SOC ] ?

[ MONITORAR ]

Inteligência estratégica e exclusiva com tecnologia de ponta para monitorar o ecossistema digital da sua empresa.

Quais os riscos de utilizar software pirata ou sem licenciamento?

Os riscos realmente existem!

Dentre eles os riscos financeiros são.

  • Pagamento de multas de 8 a 3000 vezes do valor unitário comercial, multiplicado pela quantidade de licenças em uso.
  • Pagamento de honorários advocatícios

E os riscos técnicos são;

  • Risco de roubo de informações, os softwares piratas geralmente contém falhas de segurança.
  • Falta de atualização e correção de erros.
  • Falta de suporte técnico do fabricante do software.

Corro risco de pagar multa a Microsoft?

Como já falamos, o processo de fiscalização Microsoft é amigável.

E a recomendação é seguir o procedimento Microsoft, com o correto preenchimento da planilha de posição atual de utilização, que é fornecida no e-mail enviado pela Microsoft.

Porém é necessário seguir a recomendação de compra da Microsoft ao final deste processo, e pronto, não terá que pagar multas ou ir ao judiciário discutir essa questão.

Porém se o empresário optar em não responder a Microsoft, emitir informações, alterar ou tentar modificar seu parque atual de computadores, é prerrogativa do proprietário do software ir a justiça para discutir juridicamente uma reparação.

Claro que é necessário passar pelo rito processual, que provavelmente vai envolver uma perícia judicial nos computadores da empresa.

E esgotado as fases processuais e com sentença favorável ao dono do software que neste caso estamos falando em Microsoft a multa pode chegara 3000 mil vezes o valor comercial do software.

Podemos citar que existe jurisprudência nesse sentido em casos envolvendo a própria Microsoft, e como resultado, a justiça concedeu ganho de causa.

Arbitrando o pagamento de multa em referência 300 vezes o valor unitário do software e ainda o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios em 50%.

Abaixo deixamos dois links de Jurisprudência;

Esperamos ter respondido as principais dúvidas da Fiscalização Microsoft e como ela funciona.

A NUBE iT tem uma parceria sólida com a Microsoft, pois trabalhamos com a marca há mais de 10 anos. Durante esse período, conquistamos e mantemos os níveis de parceria Gold e CSP (Cloud Solution Provider). Sempre focados em entregar o melhor dos softwares e soluções Microsoft. Fornecemos softwares em contrato de todos os tamanhos, com as melhores condições do mercado. Além disso, temos uma equipe altamente treinada, passando por constantes avaliações do fabricante.

Aqui você encontra Windows 10, Microsoft 365 Bussiness (antigo Office 365 Business), Office 365 Enterprise, Microsoft 365 Enterprise, Windows Server, SQL Server e muito mais. Contamos com soluções completas para melhorar a produtividade do seu negócio, seja qual for o porte da empresa e a complexidade dos processos. Os recursos avançados facilitam o trabalho da equipe, garante segurança e alto nível de gerenciamento dos usuários. Adquira os produtos Microsoft e tenha certeza de um bom investimento.

Licenciamento por Volume

Microsoft | Oracle | Antivirus | Google e muito mais.

Redes de alta disponibilidade

Tecnologia NGN com redes de alta disponibilidade, wi-fi , wireless mash e conectividade com cabeamento garantindo por 25 anos. Esse é nosso jeito de trazer o fabricante mais próximo a realidade de nossos clientes.

Ethernet

As redes Ethernet podem ter diferentes velocidades de transmissão de dados, consoante as necessidades da aplicação:
As redes de 10 Mbps (megabits por segundo) são geralmente usadas para os e-mails e para intranets. Os equipamentos são ligados com cabos de rede a portas RJ45.
As redes de 100 Mbps (chamadas Fast Ethernet) são projetadas para transferências de ficheiros não muito pesados (até 150 MB cada). Os equipamentos são ligados com cabos de rede a portas RJ45.
As redes de 1 000 Mbps (Giga Ethernet) são usadas para ficheiros pesados, como por exemplo vídeos (mais de 150 MB cada). Os equipamentos são ligados com cabos de rede a portas RJ45.
As redes de 10 Gbps (10G Base‑T) correspondem ao padrão atual utilizado na implementação de novas redes de empresas.
Se pretender transferir grandes volumes de dados ou entre dispositivos que se encontrem a uma distância significativa, poderá inclinar-se mais para um equipamento de transmissão de dados por fibra ótica (na ordem dos 100 Gbps: 100G Base‑SR4, 100 m, ou 100G Base‑LR4, até 40 km). Os dispositivos são ligados por meio de um módulo SFP.

Para redes de comunicação no setor industrial, existem ainda barramentos de campo, ou fieldbus, tais como Profibus, Profinet, CAN e ControlNet, que permitem a transmissão de dados entre sensores, atuadores e controladores lógicos programáveis (PLC).

Exemplos de redes segundo as aplicações:

  • Para aquisição de dados: os sensores requerem comutadores gerenciáveis com portas dedicadas.
  • Para controlo-comando: o controlo e o comando dos CLP exigem cada vez mais redundância na topologia em anel. Para assegurar esta redundância, é imperativo o uso de switches com uma velocidade de transmissão de dados de pelo menos 100 Mbps.
  • Backbone: a partir de 100 PLC, é necessário usar um anel principal, designado backbone, que interliga os comutadores por fibra ótica. Os dispositivos são então distribuídos por subredes com fios, em anel, de 100 Mbps, com cabos de cobre.
  • Videovigilância: a partir de 20 câmaras, precisará de uma rede dedicada Gigabit Ethernet. É preferível escolher a rede PoE (Power-over-Ethernet) para fornecer energia elétrica às câmaras.